Dois cursos de teatro, três workshops, três apresentações da performance "Hanamy", dez apresentações da sessão de contação de histórias e quatro apresentações do espetáculo Medéia. Neste sábado a Téspis Cia. de Teatro completa 36 dias em Portugal e realiza a última das apresentações do monólogo "Medéia". Num intercâmbio com o Tin.Bra (Teatro Infantil de Braga) a Cia. realizou esta série de eventos em sete cidades da região do Minho e volta para o Brasil na próxima semana levando na bagagem muitas trocas com uma quantidade enorme de pessoas e convite para retornar no próximo ano.
"Nosso maior prazer é poder ter o trabalho reconhecido por onde estivemos. Os convites para retornar com outros trabalhos são um retorno positivo sobre as ações que desenvolvemos por aqui." - diz Max Reinert, diretor artístico da Cia. Segundo a atriz Denise da Luz, "Portugal se mostrou bastante receptiva ao brasileiros e com certeza há muitas coisas por realizarmos juntos. Só que na próxima vinda, esperamos poder aproveitar um pouco do verão e fugir do frio!"
"Medéia" obteve um retorno bastante favorável do público nas três cidades em que se apresentou até hoje e neste sábado não deve ser diferente. O Centro Cultural de Ferjães fica localizado no limite entre as cidades de Viana do Castelo e Esposende e oferece ao público gratuitamente a apresentação do espetáculo, que contou com o apoio da municipalidade para custear as despesas de produção, prática bastante comum nesta região.