sábado, 28 de junho de 2008

Novo Curso e Apresentação de Medéia em Florianópolis!

A Téspis Cia. de Teatro estará trabalhando bastante nos próximos dias.


Em Florianópolis acontece o Vértice Brasil, encontro e festival de teatro feito por mulheres, que reunirá em julho de 2008, artistas de vários lugares do país e de países vizinhos, criando uma versão nacional para o Projeto Magdalena, rede internacional de mulheres de teatro que nos últimos vinte anos vem criando oportunidades de colaboração artística e criação de correntes de apoio mútuo, tendo gerado grande número de encontros e festivais em todo o planeta.

A Téspis Cia. de Teatro, além de participar das oficinas, estará apresentando o espetáculo Medéia no dia 17/07(quinta-feira), as 21h, na UDESC. Medéia é uma versão da tragédia de Eurípedes em forma de monólogo. A tônica do espetáculo é o amor transformado em ódio. A peça evolui de uma Medéia abatida pelo repúdio do marido, esposa traída que definha no leito, aparentemente conformada com a sorte, para uma mulher animada por um terrível desejo de vingança e extermínio, que não se detém diante do infanticídio para aniquilar completamente o marido. Com Denise da Luz, direção de Max Reinert.



Já nos dias 18, 19 e 20/07 (sexta, sábado e domingo) a Téspis estará ministrando uma oficina intensiva de teatro no Instituto Sentir em Balneário Camboriú.

O propósito da oficina é repassar os princípios básicos de atuação que norteiam os trabalhos da Cia. na tentativa de entender quais são os pré-requisitos para que um ator possa estar em cena de maneira adequada e explorando ao máximo seus recursos expressivos.

A oficina terá 15 horas de duração, divididas nos seguintes horários: Sexta-feira das 19h as 22h e sábado e domingo das 9h as 12h e das 14h as 17h. Informações e inscrições podem ser feitas diretamente no Instituto Sentir (Rua 916, no. 461), por pelo telefone 3363 4590 ou ainda por e-mail: sentirpsicologia@bol.com.br.

Para o segundo semestre a Cia. prepara um curso permanente com a duração do período letivo, absorvendo as pessoas que tenham interesse em desenvolver um trabalho mais de longo prazo e aprofundar suas potencialidades expressivas, tanto no trabalho como ator/atriz quanto em suas respectivas profissões.

Um comentário:

J. I. W. disse...

Ei, cara, valeu pelo comentário lah no meu blogger, realmente sempre posto o autor dos textos que publico, soh que infelizmente esqueci de postar desse último texto, mas blz. Jah atualizei lah e ateh tem um post abaixo do texto pra tu, se quiser ir ver lah, agradeço.
Abração kara.