Com uma grande trajetória no teatro da cidade, Denise da Luz estreou seu primeiro espetáculo em março de 1988, na Casa da Cultura Dide Brandão, dirigida por Valentim Schmöeller, em uma montagem de Bailei na Curva que fez história no teatro catarinense.
Desde 1993 atuando na Téspis, Denise da Luz participou, por uma incrível coincidência, do espetáculo que inaugurou o Teatro Municipal de Itajaí. Na primeira abertura das cortinas para o público, caracterizada como um ser mitológico, era ela quem recepcionava a todos para Um Boi Bom de se Vê!, espetáculo visto gratuitamente por mais de 7.000 pessoas nas primeiras semanas de funcionamento deste espaço cultural, em 2004.
Com grande experiência também na área de produção, Denise da Luz foi coordenadora de várias edições da Mostra Itajaiense de Teatro e das quatro edições da Mostra Internacional de Teatro de Grupo. Foi presidente da Associação Itajaiense de Teatro e atuou como diretora em alguns espetáculos teatrais.
Como atriz participou dos mais importantes festivais de teatro do país, tendo sido premiada nos festivais de São José do Rio Preto (SP), Resende (RJ) e Isnard Azevedo (Fpolis, SC), entre outros. Viajou com seus espetáculos por vários estados brasileiros e também em Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário