sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto inédito do autor da Cia. será publicado pelo SESI-PR


O Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná divulgou na última sexta-feira a lista dos textos produzidos no ano de 2010 e que foram escolhidos para publicação, leitura e montagem.

A seleção dos 18 textos (dos 48 produzidos) que serão publicados em nova coletânea foi realizada por Gabriela Mellão e Lucianno Maza. O Núcleo de Dramaturgia do SESI Paraná tem a orientação de sua produzida realizada por Roberto Alvim.

Gabriela Mellão é dramaturga e jornalista. Natural de São Paulo, é pós-graduada em Jornalismo Cultural na PUC, estudou Cultura e Civilização Francesa na Sorbonne, em Paris, e Dramaturgia e História do Teatro Moderno em Harvard, Boston. Escreveu para os principais jornais do País, como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Atualmente é colaboradora da revista Bravo!, onde escreve críticas de teatro e reportagens, e Folha de São Paulo. Também leciona Laboratório de Crítica Teatral para o curso de Jornalismo Cultural na pós-gradução da FAAP.

Lucianno Maza é dramaturgo, diretor e ator. Iniciou sua carreira como ator e vem se dedicando nos últimos anos à escrita e direção, sendo um dos promissores nomes da nova dramaturgia brasileira. Fundou em 2003 o grupo Projeto Grande Elenco no Rio de Janeiro, cujo foco é na dramaturgia contemporânea e busca por novas possibilidades de encenação e produção da mesma. Atualmente vive na cidade de São Paulo.

Veja a lista completa dos textos selecionados, que devem ter seu lançamento no Festival de Teatro de Curitiba, dentro de uma programação específica promovida pelo SESI:

Montagem
Hieronymus nas Masmorras, de Luis Felipe Leprevost

Leituras Dramáticas
Fractal, de Patrícia Kamis
Depois, de Marcelo Bourscheid
Devastidão, de Andrew Knoll
Odiar o Próximo como a Si Mesmo, de Sócrates Fusinato
Hereditário, de Paulo Renato Oliveira

Publicação (Além dos textos acima, serão também publicados os seguintes textos)
É Só Um Experimento Mental, de Emanuelle Sotoski
Colônia, de Angélica Rodrigues
Dissolução, de Luciano Ramos Mendes
Desvio para o Azul, de Ana Ferreira
Hipotermia, de Max Reinert
Os que se Veem, de Ana Johann
O Fantástico Coração Subterrâneo, de Diego Fortes
Histórias de Urubus, de Luiz Bertazzo
A Sopa, de Silvia Maria Monteiro
Lugar Nenhum, de Janja
6 segundos, de Eliane Karas
DeVir, de Nana Rodrigues

Nenhum comentário: