Foto: Fernanda de Freitas Pereira |
A Secretaria de Cultura de Chapecó reuniu no último dia 12 a comissão de seleção formada para a escolha dos espetáculos que farão parte da programação oficial do Festival Nacional de Teatro de Chapecó, Edição 2014.
A comissão de seleção foi integrada por Cassio Fernando Correia, Presidente da FECATE - Federação Catarinense de Teatro, presidente da AJOTE - Associação Joinvilense de Teatro e bacharel em artes cênicas pela FURB - Universidade Regional de Blumenau; Afonso Nilson Barbosa de Souza, analista de programação social do SESC/SC e mestre em teatro pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, e Leandro Barreto Dutra, artista circense e mestrando em educação e arte pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.
A Téspis Cia. de Teatro participará pelo segundo ano consecutivo do festival, com a sua versão de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, intitulada Um, Dois, Três: Alice!.
Um, Dois, Três: Alice! explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.
O festival, programado para acontecer no período de 19 a 26 de maio, contará com grupos locais (Cia. de La Curva - Magus e Voeverá Companhia de Teatro - Os Construtores de Muros) e grupos nacionais (Cia Teatro Lumbra (Porto Alegre/RS) - Sacy Pererê –A lenda da Meia Noite; Téspis Cia de Teatro (Itajaí/SC) - Um, Dois,Três: Alice!; Cia do Abração (Curitiba/PR) - O Mapa do Meu Mundo e Cia Carona de Teatro (Blumenau/SC) - Das Águas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário