Nossa sexta apresentação do espetáculo Pequeno Inventário de Impropriedades durante o EmCenaCatarina foi na cidade de Joaçaba.
A cidade "ainda" não tem uma unidade do SESC em pleno funcionamento, até o momento funciona apenas o setor de odontologia e a passagem pela cidade de alguns espetáculos dos vários circuitos que a instituição oferece.
Em compensação, o Teatro Alfredo Sigwalt é um espaço belíssimo, com uma acústica super boa e nosso espetáculo aconteceu com muita tranquilidade ali.
O público era formado por alunos de graduação de artes cênicas da recém universidade em funcionamento na cidade, pessoas que já estão ligadas nas atrações que o SESC está trazendo para a cidade e alunos do ensino média (3o ano) cujo professor inicia estágio nessa semana.
No bate-papo que ocorreu logo após a apresentação, além da conversa sobre os aspectos técnicos da construção do espetáculo, falamos também sobre a dificuldade de apresentar para uma platéia pouco habituada com o teatro e da consequente importância de projetos de circulação como este do SESC.
Um dos pontos mais destacados durante o bate-papo foi a necessidade/importância de mostrar trabalhos teatrais que fujam da linguagem televisiva e/ou cinematográfica. Buscando encontrar e oferecer ao público uma experiência que seja genuinamente teatral, uma opção ao que a platéia está acostumada a ver.
Em Joaçaba, tivemos ainda a presença na platéia dos amigos Jovani Santos e esposa que vieram de Chapecó especialmente para nos assistir, visto que compromissos deles os impediram de assistir nossas apresentações naquela cidade.
E seguimos, próxima parada: Lages!
Fotos por Aline de Góes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário