quarta-feira, 16 de março de 2011

Na estrada - EmCenaCatarina - dia 06


Nossa sexta apresentação do espetáculo Pequeno Inventário de Impropriedades durante o EmCenaCatarina foi na cidade de Joaçaba.

A cidade "ainda" não tem uma unidade do SESC em pleno funcionamento, até o momento funciona apenas o setor de odontologia e a passagem pela cidade de alguns espetáculos dos vários circuitos que a instituição oferece.

Em compensação, o Teatro Alfredo Sigwalt é um espaço belíssimo, com uma acústica super boa e nosso espetáculo aconteceu com muita tranquilidade ali.

O público era formado por alunos de graduação de artes cênicas da recém universidade em funcionamento na cidade, pessoas que já estão ligadas nas atrações que o SESC está trazendo para a cidade e alunos do ensino média (3o ano) cujo professor inicia estágio nessa semana.

No bate-papo que ocorreu logo após a apresentação, além da conversa sobre os aspectos técnicos da construção do espetáculo, falamos também sobre a dificuldade de apresentar para uma platéia pouco habituada com o teatro e da consequente importância de projetos de circulação como este do SESC.

Um dos pontos mais destacados durante o bate-papo foi a necessidade/importância de mostrar trabalhos teatrais que fujam da linguagem televisiva e/ou cinematográfica. Buscando encontrar e oferecer ao público uma experiência que seja genuinamente teatral, uma opção ao que a platéia está acostumada a ver.

Em Joaçaba, tivemos ainda a presença na platéia dos amigos Jovani Santos e esposa que vieram de Chapecó especialmente para nos assistir, visto que compromissos deles os impediram de assistir nossas apresentações naquela cidade.

E seguimos, próxima parada: Lages!

Fotos por Aline de Góes.

Nenhum comentário: