segunda-feira, 19 de março de 2012

Teatro e Circunstância - SESC TV

Na próxima segunda-feira, a Téspis Cia. de Teatro estará gravando entrevista para o programa Teatro e Circunstância, da SESC TV, que prepara uma temporada sobre o teatro nacional. 
Segundo o site do programa, "as temporadas temáticas de Teatro e Circunstância abordam o teatro contemporâneo através de diferentes aspectos. Na série, fique por dentro das tendências na arte cênica e conheça os meios de produção que possibilitam o uso de espaços diversos, além do palco". 
Com direção de Amilcar Claro e roteiro de Sebastião Milaré, a série é dividida em episódios "temáticos" e já teve uma temporada toda dedicada ao teatro produzido na cidade de São Paulo. Nesse momento, a série se propõe a "mapear" a produção brasileira e vai entrevistar grupos teatrais de todo o Brasil (na foto, gravação em Aracaju - SE).
A Téspis vai participar do programa 51, intitulado "Solos pelo Brasil" que discute as questões artísticas e econômicas que levaram a alguns grupos a investir na criação de espetáculos com apenas um ator em cena. Neste mesmo episódio participam os grupos Território Sirius (Salvador - BA), Vinicius Piedade (São Paulo - SP) e Solos e Bem Acompanhados (Porto Alegre - RS).
Em Itajaí, a produção entrevista Denise da Luz e Max Reinert para falar sobre o processo de criação dos espetáculos Medéia, Lili reinventa Quintana, Pequeno Inventário de Impropriedades e A Ingênua; uma série de solos que a Cia. mantém em repertório realizando apresentações. Nessa vinda à cidade, o programa também entrevista outro grupo itajaiense: Cia. Mútua.
Para quem não conhece o programa Teatro e Circunstância da SESC TV, deixamos um episódio bastante interessante chamado "Transgressões" e também o link para o perfil no Youtube, onde você vai encontrar todos os episódios da série, entre outras produções.

Nenhum comentário: