domingo, 14 de julho de 2013

Parceiros pelo estado!!!

foto da apresentação em São Bento do Sul, neste domingo
A correria foi tanta nos últimos dias que nem deu tempo de divulgar antes...  O ator Cidval Batista Jr, que integra o elenco de Um, Dois, Três: Alice! com a Téspis, está circulando pelo estado com o seu espetáculo solo Alevanta Boi! com o projeto Baú de Histórias do SESC - SC.

No momento ele está quase terminando a primeira etapa, passando por 13 cidades do estado. Em outubro o espetáculo volta para a rua e finaliza sua circulação levando um pouco mais da cultura catarinense para as ruas do estado.

Na apresentação, uma carroça puxada por um boi de mamão e guiada por um velho pescador, conhecido como Mateus, abre espaço para uma contação de histórias. A carroça se transforma em palco e dá inicio a história de Pai Chico e Catirina, que armam uma grande confusão com o Coronel da fazenda. Tudo por uma língua de Boi Mimoso, ou melhor, por um desejo de gravidez de Catirina. 

O Baú de Histórias é um projeto que propõe a circulação de espetáculos de contação de histórias pelas unidades do Sesc em Santa Catarina e cidades parceiras, fomentando a arte narrativa em todo o estado. A escolha desses espetáculos é pautada pela qualidade da encenação e fundamentalmente pela relevância literária da proposta. O projeto busca incentivar o hábito de leitura, ao despertar o público para a imaginação e o envolvimento no enredo encenado.

A direção do espetáculo Alevanta Boi! é do também diretor da Téspis Cia. de Teatro, Max Reinert.

Nenhum comentário: