sexta-feira, 19 de julho de 2013

Trecho de Índice 22 publicado no Ô Catarina

O número 78 do Suplemento Cultural de Santa Catarina, também conhecido como "Ô Catarina", lançado neste mês de julho traz em suas páginas um trecho inédito do texto Índice22, de autoria de Max Reinert.

Produzido pela Fundação Catarinense de Cultura, “Ô Catarina!” voltou a ser impresso em setembro de 2007. Criado na década de 1990 com o objetivo de difundir a cultura do Estado, o jornal estava há quase dois anos fora de circulação. Desde esse período tem se mostrado um importante espaço para mostrar o que fazem e pensam os representantes dos diversos segmentos culturais de Santa Catarina.

Interessados em acessar as versões online do suplemento cultural podem fazê-lo nesta página.

Max Reinert é diretor e dramaturgo da Téspis Cia. de Teatro, com a qual já montou dois textos de sua autoria: Pequeno Inventário de Impropriedades e Meteoros, ambos ainda em cartaz.

Índice22 é o terceiro texto de uma trilogia de solos masculinos que teve como tema a violência. Nessa obra, vemos a perspectiva da vítima, que em momentos confunde-se com seu torturador. Escrito em 2011, o texto foi produzido dentro do Núcleo de Dramaturgia do SESI - PR - Teatro Guaíra e teve como orientador Roberto Alvim - Club Noir, SP.

Para acessar o texto de Índice22 na íntegra e/ou ler outros textos do autor (e de outros autores do Núcleo), clique aqui!

Nenhum comentário: