quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um, Dois, Três: Alice! fará circulação pelo estado de SC em 2014 através do EmCena Catarina do SESC

Ainda na onda das comemorações dos 20 anos de atividades da Téspis Cia. de Teatro, recebemos uma ótima notícia para terminar o ano:

O SESC (Serviço Social do Comércio), um dos maiores apoiadores da cultura estadual e nacional, anunciou no dia 09/12 os selecionados para os seus editais de circulação pelo estado de Santa Catarina em 2014.  O espetáculo “Um, Dois, Três: Alice!” foi uma das três peças escolhidas para o projeto EmCena Catarina que trabalha exclusivamente com produções catarinenses de artes cênicas.

Dentro de 150 propostas vindas de todo o território nacional, somente 23 espetáculos farão parte desse e de outros projetos de circulação do SESC. Todos eles juntos realizarão mais de 490 apresentações, todas gratuitas, durante todo o ano de 2014.

fotos de Fernanda de Freitas Pereira

“Um, Dois, Três: Alice!”, estreou na Casa da Cultura Dide Brandão no dia 29 de junho de 2013. Em sua recente história já participou de dois festivais nacionais de teatro (Pindamonhangaba/SP e Resende/RJ) e, através do EmCena Catarina, fará em média 25 apresentações por várias cidades de todo o estado catarinense.

Livremente inspirado em "Alice no País das Maravilhas" e "Alice através do Espelho" de Lewis Carroll, esta montagem explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice, que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia. de Teatro lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. 

O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

Para saber de mais detalhes dos circuitos do SESC e sobre os outros trabalhos selecionados, acesse este blog!


Nenhum comentário: