sexta-feira, 13 de março de 2015

Téspis leva 02 espetáculos para o Festival Catarinense de Teatro


Começa no próximo dia 20 de março, o Festival Catarinense de Teatro, promovido pela Federação Catarinense de Teatro, na cidade de Concórdia, SC. O repertório do evento é formado por 26 espetáculos, 29 apresentações, debates, homenagens e ponto de encontro entre artistas e público.

Para esta edição, a Téspis Cia. de Teatro teve dois de seus espetáculos selecionados pela curadoria para a programação. Esse Corpo Meu? e Um, Dois, Três: Alice! se apresentarão no Teatro Municipal de Concórdia nos dias 26/03 (quinta-feira - 20h) e 28/03 (sábado - 15h), respectivamente.

Foto: Lote84
O que é feminino? O que masculino? O que é um corpo bonito? O que é ser normal? Esse corpo meu? O espetáculo discute os padrões sociais em que tentamos nos enquadrar todos os dias, para sermos aceitos, para sermos felizes. Dentro de uma linguagem performática, onde várias cenas são apresentadas sob forte impacto musical para formar um conjunto, a peça que investe no trabalho corporal dos atores e tem textos apenas em off, desfila, de uma maneira bem humorada, um panorama de conflitos sobre padrões de gênero, de beleza, de moda e do que sobra afinal, de original, em cada um de nós.

Com atuação de Denise da Luz e Max Reinert, direção do argentino Diego Cazabat e a assistência de direção de Hugo De Bernardi, ambos integrantes da Periplo Compañia Teatral, o espetáculo aborda distintos pontos de vista, enfoques, afirmações e contradições do modo de vida da sociedade. Os personagens dessa peça são reflexos de homens e mulheres que buscam incansavelmente alcançar uma imagem que encaixe em algum tipo de classificação aceita. Quando, na maioria dos casos, essa aceitação não existe. “Um mundo de estrangeiros em seus próprios corpos”, completa Cazabat.

Foto: Luiz Krambeck
Livremente inspirado em "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, a montagem de Um, Dois, Três: Alice! explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

Com dramaturgia e direção de Max Reinert, o espetáculo tem em cena, Denise da Luz, Cidval Batista Jr e Jônata Gonçalves que fazem um intenso trabalho corporal para resumir toda a viagem de Alice em apenas 45 minutos.

Agende-se e venha conhecer uma mostra do teatro catarinense que estará apresentando-se em Concórdia. Toda a programação é gratuita e você pode conferir ma imagem abaixo.

Nenhum comentário: