segunda-feira, 20 de abril de 2015

Esse Corpo Meu? essa semana em Piçarras



Começa hoje (20/04) o 4° Festival de Teatro de Balneário Piçarras. Segundo a organização do evento, serão "sete dias de cultura, entretenimento, troca de experiências e uma dose de nostalgia".

Ao todo, 12 espetáculos vindo de 06 cidades de Santa Catarina se apresentarão na cidade. Também serão realizadas debates, oficinas e um cortejo de abertura. Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos para os espetáculos realizados no Centro Cultural Luiz Telles estarão disponíveis 01h antes de cada sessão.

A Téspis Cia. de Teatro foi selecionada com o espetáculo Esse Corpo Meu?, que integra a programação na próxima sexta feira (24/04), as 19h.

A quebra de paradigmas, a desconstrução do eu e do binômio masculino e feminino, a mercantilização do corpo e a busca pelo perfeito são algumas das temáticas levantadas no novo espetáculo, uma coprodução realizada entre a Téspis. Cia. de Teatro de Itajaí e a Periplo Compañia Teatral de Buenos Aires.

Com a direção do argentino Diego Cazabat e a assistência de direção de Hugo De Bernardi, o espetáculo aborda distintos pontos de vista, enfoques, afirmações e contradições do modo de vida da sociedade. Os personagens dessa peça são reflexos de homens e mulheres que buscam incansavelmente alcançar uma imagem que encaixe em algum tipo de classificação aceita. Quando, na maioria dos casos, essa aceitação não existe. “Um mundo de estrangeiros em seus próprios corpos”, completa Cazabat.

Aguardamos vocês!


Siga a Téspis Cia. de Teatro no facebook e fique por dentro de nossa agenda!

Nenhum comentário: