Foto: Sabrina Marthendal |
No dia 12 de setembro (sábado), as 20h, estaremos apresentando o espetáculo "Esse Corpo Meu?", mais novo trabalho da Cia., no Galpão de Teatro da AJOTE (confirme sua presença aqui!). Já no dia 13, a programação do projeto segue com uma oficina com carga horária de 04 horas de duração (das 9h as 13h), que tem como tema a Dramaturgia Contemporânea.
Interessados em participar da oficina devem fazer suas inscrições através do e-mail: ajote.producao1@gmail.com, enviando telefone (celular), nome completo e cpf para cadastro.
Foto: Nelson Robledo |
Sobre o espetáculo:
Embora tenha se adaptado a inúmeras intempéries, moldando-se ao estilo de vida contemporâneo à sua época e, dessa forma, ser a espécie mais bem sucedida em nosso planeta, a humanidade ainda possui, enraizados em sua pele, tabus e preconceitos quase primitivos. Olhando com um pouco mais de atenção ao nosso redor talvez estejamos vivendo hoje em dia um período de transição onde algumas questões são postas à prova quando pensamos nos enquadramentos sócio-culturais que a TV, a moda e os ditos “padrões de comportamento” nos impõem.
A quebra de paradigmas, a desconstrução do eu e do binômio masculino e feminino, a mercantilização do corpo e a busca pelo perfeito são algumas das temáticas levantadas no novo espetáculo “Esse Corpo Meu?”. Uma coprodução realizada entre a Téspis. Cia. de Teatro de Itajaí e a Periplo Compañia Teatral de Buenos Aires.
Com a direção do argentino Diego Cazabat e a assistência de direção de Hugo De Bernardi, o espetáculo aborda distintos pontos de vista, enfoques, afirmações e contradições do modo de vida da sociedade. Os personagens dessa peça são reflexos de homens e mulheres que buscam incansavelmente alcançar uma imagem que encaixe em algum tipo de classificação aceita. Quando, na maioria dos casos, essa aceitação não existe. “Um mundo de estrangeiros em seus próprios corpos”, completa Cazabat.
Sobre a oficina:
A dramaturgia contemporânea conquistou uma liberdade bastante grande nos últimos tempos. Mesmo assim, ainda permanece no imaginário de muitas pessoas as idéias ligadas ao realismo e ao autor como uma entidade que escreve suas “teses” encastelado em uma torre de conhecimento.
A presente oficina busca dar voz as idéias de todos aqueles que têm vontade de expressar-se através do teatro, tentando oferecer ferramentas e estratégias dramatúrgicas para que o “material escrito no papel” possa ganhar corporeidade e status de “acontecimento teatral”.
A oficina, ministada por Max Reinert, é oferecida GRATUITAMENTE! E o espetáculo tem ingressos à venda por R$ 20 inteira e R$ 10 meia, podendo ser comprados antecipadamente neste link!
Nenhum comentário:
Postar um comentário