segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Téspis vai pra rua essa semana!

A Téspis Cia. de Teatro participa, nessa semana, do evento Provocações Urbanas


O “II Provocações Urbanas” é um evento interdisciplinar de arte na rua, que tem como proposta deslocar as pessoas de seu movimento cotidiano, e infiltrar na rotina uma dose inesperada de poesia em suas mais diversas manifestações. 

A curadoria e produção é feita pelo Eranos Círculo de Artes de Itajaí que prioriza manifestações de arte que utilizam o meio urbano como matéria prima para criação artística, causando provocações inesperadas e corrompendo de certa forma o ritmo urbano. O SESC é correalizador do evento, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí através do edital de eventos comunitários.

Participam do evento, além da Téspis, os artistas Mauro Caelum, Grupo Risco Teatro, Sandra Coelho, Leandro de Maman, Franzoi e Sergio Adriano H.

No sábado, dia 31 de outubro, a partir das 10h, a companhia apresenta a intervenção "Costume".

Com o que você se acostumou hoje? é a pergunta que serviu como ponto de partida para este trabalho. Misto de teatro, performance, hapenning e intervenção urbana, “Costume” se inspira nos trabalhos do artista polonês Tadeuz Kantor (1915 – 1990) que tinha como diretrizes para suas criações a utilização de grandes espaços cênicos (suas possibilidades de expansão e contração), os objetos (sejam eles bonecos ou próteses / extensões para os atores) e a repetição (tanto de ações como imagens / ecos de uma realidade anterior).

Veja a programação completa do evento aqui!


Nenhum comentário: