terça-feira, 20 de outubro de 2015

Um, Dois, Três: Alice em Brasília


Após passar por Florianópolis, dentro da programação do 22º Festival Isnard Azevedo, "Um, Dois, Três: Alice!" já se prepara para mais uma viagem. No dia 24 de outubro (sábado, 15h e 17h), o espetáculo desembarca no Teatro da CAIXA - CAIXA Cultural Brasília, dessa vez participando do 4º FESTIBRA - Festival de Teatro para a Infância de Brasília.

A 4º edição do FESTIBRA acontecerá de 22 a 31 outubro em diversas cidades do DF, serão 26 apresentações com entrada franca. Em outubro, durante 10 dias, as crianças de Brasília serão presenteadas com a programação do 4º festibra, uma comemoração da diversidade cultural brasileira. Os grupos selecionados são do DF e vários estados e farão uma mostra das múltiplas linguagens cênicas para as crianças: Circo, dança, bonecos e folguedos. Os artistas terão a oportunidade de intercâmbio com outros grupos e poderão mostrar seus espetáculos por diversas localidades, trocando experiências e amadurecendo suas produções.

Foto: Luiz Krambeck - Dz Fotografia

Livremente inspirado em "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, esta montagem explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

...

Nenhum comentário: